domingo, 5 de dezembro de 2010

God of War: The Ghost of Sparta


Quinto jogo do careca mais feio dos games, GOWGOS, nesta incrível aventura Kratos vai se envolver em altas confusões que ate Zeus duvida para encontrar seu irmão Deimons, a criança com as marcas que se tornará um grande guerreiro.

Cronologicamente o jogo se passa logo apos o primeiro jogo onde Kratos já é o DEUS da Guerra, isso causa uma estranheza, pois em GOW 2 ele ta todo poderoso e a Atena tira seus poderes, aqui ela ja nao tem poder nenhum e a blades of chaos/athena/exile e por ai vai se comportam de maneira diferente, segurando o R elas ficam em chamas e o poder de ataque aumenta, seria o mesmo que usar o rage of gods, titãs, sparta e por ai vai também, em alguns momentos e contra certos inimigos e obrigatório seu uso.

A jogabilidade em si continua a mesma algumas diferenças são herdadas do GOW 3, Kratos agora corre segurando o R e apetando circulo (nao vi muita utilidade, particularmente preferia o agarra e correr e esmagar do GOW 3) e também relíquias que você vai encontrando apos vencer uns chefões e etc, que lhe dão poderes no replay do jogo. 

Os gráficos e CG's são os mais bonitos que já vi no PSP não me empolgava com um jogo nesse nível dês de Final Fantasy Crisis Core, superou muito bem os ótimos gráficos do GOWCOO seu predecessor no PSP.

A historia é um pouco rasa sem muitas reviravoltas e surpresas e mais um jogo pra explicar as pontas soltas sobre o irmão do Kratos apresentado num extra de GOW, esse vídeo foi ate um trofeu do GOW Collection do PS3 e parecia dar indícios de que em GW3 abordaria o assunto, pois bem foi um gancho para lançarem um quinto jogo no PSP.

Existem algumas revelações nos extras do jogo que valem muito a pena termina-lo no modo mais dificil, um deles é a verdadeira identidade do coveiro que aparece no primeiro GOW, então vai lá vai descobrir quem é.