domingo, 26 de junho de 2011

Shadows of The Damned


Resident Evil 4 é simplesmente a maior referencia que tenho ao jogar Shadows of the Damned não que isso seja ruim muito pelo contrario isso é muito bom, porem não sei onde Shinji Mikami e Goichi Suda queriam chegar reciclando ideias já utilizadas no passado.

Bom o jogo de cara te coloca numa ação meio que desenfreada combatendo monstros asquerosos, cheio de plavrões e referencias sexistas, é muito divertido tem uma mecânica como disse antes similar ao de RE4, ponto pra eles afinal a jogabilidade não sofre muito e é facil de pegar.

Na historia você é Garcia Hotspur caçador de demônios, tipo um Constantine chicano, e um demonio desafia você a vence-lo e para isso ele rapta Pauline a namorada do Garcia Hotspur, e a leva para o inferno sei la, bom em sua jornada você conta com um demonio em forma de cranio chamad Jonshon que se transforma em tocha e nas suas principais armas são pistola, shotgun, metralahadora e tocha.

A mecânica do jogo gira em torno da escuridão, no inferno você deve evitar a esuridão onde os demonios sao invenciveis, para isso você deve usar semre que possivel o segundo tiro shoot sparks nas cabeças de cabra que aparecem nas fases elas funcionam como candeladros que emitem luz e enfraquecem os demônios.

O jogo tem um visual bem sujo usando um filtro meio borrado, não curti muito, e faz uso do conceito de atirar sempre num lugar especifico do monstro para poder mata-lo, marcado por gemas vermelhas encrustadas nos seus corpos somente os demonios mais fracos nao tem isso  mas os chefões todos tem, isso é um saco e torna o jogo enjoativo (me lembrou muito o embate com o garrador e os gigantes do RE4).

Seu healt recovery são garrafas de bebidas, cerveja, tequila e absinto, você ate ganha uma conquista quando exagera na dose, muito engraçado!

As portas de fases são bizarras, são cabeças de bebes e voce deve achar itens especificos para dar de comer a eles e ter acesso a outras áreas.

Em certos momentos você e perseguido pela versão possuída de sua namorada e se ela te pegar já era! São muito difíceis essas partes.

Para tunar suas armas e barra de vida voce deve coletar diamantes brancos troca por munições e bebidas com o demonio mercador (RE4 ai de novo) vermelhos associa a alguma de suas armas para almentar potencia velocidade de recarregamento e quantidade maxima de munição e a azul colocadas no Jonshon ativam novas armas e funcionalidades.

O jogo alterna em alguns momentos para uma jogabilidade estilo tiro de navinha, e tiro em primeira pessoa muito engraçada e igualmente difícil.

Há uma coisa que me incomodou muito os menus tem o som idêntico aos dos menus de Silent Hill (deve ser porque os responsáveis pela trilha sonora é a mesma equipe do Silent Hill), mas me irritou muito, sei la.

No geral o jogo é bem divertido tem uns tiradas bem engraçadas com um protagonista fodão e muita putaria envolvida, simples e direto, demônio rapta a gostosa você vai pra porrada chuta a bunda de todo mundo e fode geral, bebe da fone de Resident Evil 4 com algumas mudanças de jogabilidade interessantes, apesar de uma mecânica enjoativa o jogo e bem divertido e vale as 9 horinhas gastas nele.