sábado, 11 de junho de 2011

TRINE


Como esse jogo é bonito, eu tinha jogado o demo logo que compre o PS3 baixei brinquei um pouco, achei legal mas fique com a seguinte sensação "ESSE JOGO E FEITO PRA JOGAR COM UM MOUSE" ou seja esse jogo é feito para PC's até pensei e baixar no steam, porém decidi me dedicar a outros jogos já que tinha acado de comprar o videogame, fui jogar Uncharted, Street Fighter e afins.

Bom pouco mais de um ano depois estou lá eu com uma graninha na minha carteira da PSN e pensei "BORA JOGAR!", baixei e comecei!

3 dias jogando direto, travei em algumas fases, acabei me empolgando com os desafios e logo fechei o jogo e até baixei um DLC com uma fase extra divertidinha mas nada demais.

O jogo em sim e muito bonito colorido ate demais as vezes, com uma mecânica bem legal, porém é bem curtinho, são 15 fases.

A historia gira em torno de um mago, um cavaleiro e uma ladra arqueira, cada um com suas habilidades especiais, o mago pode levitar objetos e criar objetos específicos como cubos e plataformas, o cavaleiro é bem mais simples espada e escudo porrada neles e a arqueira utiliza um arco e flecha e um gancho para escalar plataformas e alcançar lugares mais altos, certo os 3 se unem para encontrar o TRINE um objeto magico com grande poder que foi roubado, o grupo segue então uma jornada conjunta entre florestas, castelos, calabouços em busca do objeto, simples assim.

A mecânica do jogo e bem legal confusa a principio mas depois que me acostumei foi fácil, jogava a maior parte do tempo com a ladra e o mago, ja que o pulo e bem complicado em plataformas mais estreitas, o segredo e saber onde usar e como usar cada habilidade dos personagens, eu achei que estava jogando super bem mas quando terminei o jogo vi que quase não consegui nenhum troféu e nem achei a maior parte dos segredos escondidos em cada fase.

Os gráficos, como eu disse antes o jogo é muito bonito, só achei que a variedade dos inimigos é muito pequena esqueletos, morcegos, esqueletos gigantes e trolls gigantes, mais nada, alem das plataformas e armadilhas em tela.

De maneira geral curti muito jogar TRINE, o 2 esta em desenvolvimento e espero que seja lançado logo, quero continuar essa aventura.