sábado, 16 de julho de 2011

Golden Axe


Golden Axe, lembro quando era criança jogava muito esse jogo no fliperama de um bar perto de casa, achava o jogo muito difícil, e mal conseguia passar da  primeira fase, sempre achei Golden Axe muito legal, e qual foi minha alegria em saber que tinha uma versão para o Master System videogame que tive durante minha infância, o problema foi que a versão do Master em nada se parecia com o jogo do arcade era mais parecido com zelda era muito feio e pior a versão do Mega Drive era praticamente idêntica a do arcade.

Bom 15 anos depois estou eu aqui com meu PS3 e a SEGA decide lançar GOLDEN AXE na PSN e qual foi minha alegria em saber que para assinantes da PSN Plus o jogo é na faixa, beleza então Bora Jogar!
Não reparei nenhuma diferença com a versão do Mega Drive, mas jogue pouco a versão deste console na verdade joguei muito mais o Golden Axe 2 que um amigo tinha e me chamava para jogar.

O que mais gostava nesse jogo era a possibilidade de montar nos animais que apareciam com os inimigos, dragões que cospem fogo e uma mistura de passaro com lagarto roxo e amarelo (muito estranho), era diferente de tudo que ja tinha jogado quando criança. Outro fator são as magias, o niveis que fazem você economizar cada jarro tomado dos malditos gnomos só para poder fazer a magia mais poderosa, nossa como tinha raiva deles, corriam muito. Destaque para magia da Amazona uma cabeça de dragão cuspindo fogo, foda!

Alem disso cada transição entre as fases, seu personagem é acordado por uma incursão dos gnomos e quando você tem jarros sobrando eles roubam, e la vai você bater neles e pegar de volta no curto espaço de tempo dessas fases de transição.

O som também é muito interessante os gritos dos inimigos quando derrotados são  muito engraçados bizarros sei lá, e as musicas do jogo muito legais e empolgantes a da primeira tela e a dos chefões com certeza são as mais marcantes.

Um detalhe que me surpreendeu e que o jogo é muito curto, em 20 mim já tinha conseguido terminar, não tinha noção disso quando criança talvez pelo fato do jogo arcade ser muito difícil, mas cara 9 fases em 20 mim muito curto mesmo.

Bom um ótimo jogo valeu para relembrar a época de criança, e finalmente fechar GOLDEN AXE!