quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Street Fighter IV Volt: Battle Protocol


Como eu gosto de jogos de luta, mas puta que pariu como sou ruim em todos eles, bom mesmo assim ainda me considero um entusiasta dos jogos de luta e nos ultimos anos muitos deles foram renovados e Street Fighter IV é o responsavel por toda essa nova onda de jogos de luta, e recebeu uma serie de ports para portáteis e o iphone recebeu não só um port mas dois e Street Fighter IV Volt é a segunda versão.

O jogo trás uma serie de inovações se comparado ao seu antecessor, são novos personagens e um visual mais próximo do Super Street Fighter para consoles alem de novos modos de jogo e achievements vinculado ao game center do iPhone.

Balrog, Cody, Dee Jay e Vega são os novos personagens disponíveis no jogo, totalizando 17 personagens como visto na imagem a baixo saiu uma nova atualização em agosto/2011 com novos personagens Sakura, Akuma, e Makoto:


Mais uma nova atualização trouxe ao game os personagens Yang e Fei Long.



Alem do modo versus por bluetooth agora também é possível jogar online contanto que você estaja numa rede wifi,  neste modo você pode jogar com algum dos seus amigos do game center ou Ranked Match com qualquer oponente on line, o jogador ainda tem a opção de no modo arcade ativar a procura automática por oponentes podendo ser desafiado por um oponente online durante seu jogo off.

A cada partida online ou versus ganhada ou perdida voce recebe pontos baseados na sua técnica e ações feitas nas lutas, com isso voce pode jogar no challenge Bingo e aumentar seus SP (special points).


Tambem é possivel gravar os replays das lutas online e assistir mais tarde, como nas versões para consoles o jogador tambem tem os icons e titles onde no menu player card alem de customiza-los o jogador também pode colocar um frase de boas vindas aos seus oponentes checar varios status do seu progresso no jogo.

No modo Solo (offline) o jogador pode jogar o modo Arcade, Free-Sparring (uma luta contra a cpu com um oponente a sua escolha), Survival, Training Room, Chalenge (igual ao das versões de consoles) e o novo Wandering Warrior. Neste modo você tem a opição de customizar seu avatar e obter aprimoramentos nas suas Skills de combate utilizando os SP (special points) obtidos nas partidas online, a cada  300 SP você pode comprar um novo avatar liberado por uma especie de sorteio como numa maquina calça niqueis. 

O jogo sofreu uma serie de inovações que o tornaram muito mais divertido e mesmo com o incomodo de jogar um jogo de luta esfregando os dedos numa tela sensível ao toque, considero que este seja ao lado de King of Fighters i, um dos melhores jogos de luta para iPhone.