quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Kirby's Epic Yarn


Mais um joguinho de Wii, Kirby's Epic Yard, apresentado na E3 2010 com certeza um dos jogos mais bonitos já feitos para o Wii, com todo um estilo visual inovador, que lembra linhas e tecidos, coloca Kirby em uma aventura nova, fácil e muito divertida.

Como disse graficamente o jogo é um primor, se o Wii não é o console mais potente dessa geração podemos dizer que é o console mais bem explorado criativamente, é como sempre digo a Nintendo sabe mesmo fazer jogos para seus consoles.

A jogabilidade é um pouco diferente do que estamos habituados nos jogos da bolinha rosa, aqui Kirby é feito em linha de lã após ser transportado para Patch Land por um feiticeiro e agora não suga mais os inimigos com sua boca, agora ele lançá uma estrela presa a uma linha agarra os inimigos e os transforma e bolinhas de lã, alem de fazer varias transformações ao longo do jogo, partindo das mais básicas, como carrinho quando se aperta o direcional  dudas vezes para frente e ele corre no formato de um carro, e paraquedas quando o botão de pulo e pressionado e segurado no ar, até as mais diversas que vai dês de golfinho, disco voador, foguete, submarino, tanque com direito a misseis e muitos outros, cada um com sua própria jogabilidade e cenário especifico.

Mencionei que o jogo é fácil pois nele Kirby não morre, ao ser atingido pelos inimigos n verdade ele perde as pedras preciosas que coleta por toda a fase, essas pedras são importantes pois dependendo do numero coletado na fase o jogador recebe um medalha que vai de bronze a ouro, e com isso se conseguir pegar ouro em todas as fase, libera acesso a fases secretas de cada mundo por onde se passa o jogo.

A principio essa coisa de não morrer me incomodou um pouco mas como o jogo tem uma pegada bem infantil decidi curtir a aventura e o jogo se mostrou bem divertido e diversificado, se o jogo tivesse numero de vidas e continues limitados como em New Super Mario, com certeza qualquer criança perderia fácil o interesse pelo jogo.

A historia em si é bem simples, como deve ser, e começa como todas as historia do Kirby "com uma pilha errada" por causa de um tomate e um feiticeiro possuído... opa sem spoilers dessa vez.

O jogo transcorre por 8 mundos, sempre em busca do Magic Yard para unir os mundos na sequencia abaixo: 

Quilty Square (areá central do jogo com lojinhas o castelo do rei e a casinha do Kirby)
Grass Landa (primeiro mundo muito verde)
Hot Land (deserto do jogo)
Treat Land (mundo feito de doces me lembrou muito Castle of Illusion)
Water Land (praias e muita aguá)
Snow Land (gelo as mais difíceis como sempre)
Space Land (mistura um pouco de tecnologia e espaço em algumas fases parece que Kirby esta dentro de um computador)
??? (segredinho final do jogo muito legal)

Em cada fase o jogador encontra objetos que pode usar para decorar a casa de Kirby, é possiel encontrar tambem papeis de paredes, coisa de menina!

Um dos últimos jogos lançados pela Nintendo, bonito, fácil e divertido pra que mais?!