sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Uncharted 3: Drake's Deception


Primeiro jogo fechado em 2012, Uncharted 3 exclusivo do PS3 é um jogão, pena que terminei muito rápido levei 3 dias e gastei um pouco mais de 9hs.

Dois anos se passaram dês de Uncharted 2 que demorei muito pra terminar estranho mas o 2 eu não me empolguei tanto pra jogar demorei a engrenar e entrar no universo do jogo. já com o 3 no momento que coloquei no drive do PS3 só saiu de la quando foi finalizado. 

No entanto não achei Ucharted 3 superior ao 2 quanto a sua historia talvez por conta dos vilões e da motivação do Nathan ou sei la pelo final com gostinho de quero mais, me senti como quando fechei God of War 2 mas sem a certeza que um dia jogaria a continuação.

Uncharted 3 cumpre bem seu papel como continuação do melhor jogo do PS3 não é inferior em nada ao seu antecessor, tem fases tão frenéticas quanto, mas fiquei com a sensação de "CARA QUANDO VAI EXPLODIR TUDO", o jogo é uma sequencia de ápices pra mim em especial o primeiro do casarão em chamas foi o mais divertido, achei a sequencia do avião muito curta e a parte do navio meio jogada na historia, ainda mais por que o próprio jogo brinca com esse clichês cinematográficos do "How Convinient" onde depois de uma tempestade em um navio a deriva Nathan simplesmente acorda na praia a alguns metros do hotel onde esta Helena, tudo bem mas isso da a sensação de que a historia foi mal amarrada.

O jogo é grandioso mas o problema é que tenta ser o tempo todo, não estou dizendo que não gostei, muito pelo contrario eu adorei, mas não consegui me desprender da sensação de quero mais falta algo mas não sei o que é.

Bom a dublagem em português é ridícula desisti na primeira tentativa e recomecei o jogo no áudio original com legendas. 

Os efeitos de fogo, água do mar e principalmente a areia do deserto ficaram incríveis o jogo e de uma beleza impecável, mas acho que não supera a fase da cidade em ruínas do Uncharted 2.

A jogabilidade é igual a do anterior vi muitos comentários de que a mira estava diferente estranha, bom eu não reparei, talvez quando jogar mais o online repare mais, uma novidade e que o jogo explora os combates armados na vertical quando Nathan esta escalando um parece o inimigos aparecem os vãos da parede, e bem legal quando derrotados eles caem gritando.

O modo online eu joguei muito pouco mas agora que terminei vou explorar mais pra ver se melhor nos combates, vou também tentar jogar com a dublagem, e jogar mais um vez pra ver se a Sensação de quero mais e falta algo passa.

Finalmente acertaram nos olhos dos personagens agora não brilham mais como se fossem de vidro, como isso me incomodava nos jogos anteriores.

Fechei os 3 jogos e quem sabe ainda escrevo sobre o primeiro que terminei logo que comprei meu Playstation 3.

Melhor jogo de 2011 do playstation 3 valeu pela diversão e ainda tem o Uncharted do Vita preludio dessa grande saga que logo mais jogarei.

Bom não quis comentar  nada da historia, mesmo achando bem rasa, quem é fã merece descobrir o destino de Nathan Drake então bora jogar!