domingo, 4 de março de 2012

The Simpsons Arcade Game


Este game eu joguei muito quando era criança, lembro que eu enchia o saco da minha tinha para me levar no falecido shopping Center Leste, minha memoria me faz lembrar e um salão de jogos imenso com um monte de maquinas dentre elas a maquina dos Simpsons.

Eu mal conseguia ver o desenho que na época que passava aos sábados na rede Globo mas achava demais, todo mundo brigava para jogar com o Bart e ninguém gostava de jogar com a Margie, fala sério se uma mãe de família que usa um aspirador de pó como arma!? Nem ferrando!

Bom o jogo era dificil demais, nunca passei da fase do cemitério, então só conseguir ver o final do jogo através das fichas dos outros.

Então eis que a Konami decide desenterrar o jogo e lançar para PSN e Xbox Live, bom eu como sou cliente PSN Plus peguei de grátis este jogo, é o mesmo jogo do fliperama com filtro sem vergonha para atenuar os pixels, é igualmente dificil porém alguns modos de jogo possibilitam continues infinitos, ou 40 compartilhado pelos jogadores ou 10 para cada um e isso torna o desafio aceitável.

O jogo é como me lembrava estranho, com jogabilidade ruim, mas bem divertido em 20 mim e possível zerar, após terminar o jogo é liberada a Rom japonesa do jogo que tem apenas algumas diferenças ridículas como a presença de uma bomba como item em todas as fazes e itens a mais na tela e só isso.

Apesar do saudosismo e do modo online eu não pagaria 10 dólares ou 800 ms points por ele não, como disse só peguei por que foi grátis.

Valeu pela nostalgia mas são só 40 mim de jogatina de um jogo que ficou parado no tempo e mesmo assim é o melhor jogo já feito dos Simpsons até hoje.