quinta-feira, 6 de março de 2014

The Punisher


Voltando um pouco a atenção para os emuladores de árcade que cloquei no PSP, decidi jogar um dos ótimos beat'em ups da Capcom, The Punisher segue a linha de Final Fight com algumas melhorias e novidades na jogabilidade. 

O jogo tem na sua introdução a origem do Justiceiro, onde vemos a família de Frank Castle ser assassinada durante um piquenique, dai pra frente e jogar uma historia sem pre nem cabeça com chefões genéricos em busca de vingança.

Outra coisa estranha no jogo, por ser um árcade é natural que seja possível o jogo ter 2 jogadores, porém o segundo player é ninguém menos que Nick Fury sua versão dos anos 90 ou seja é o cara branco não o negão baseado no ator Samuel L. Jackson.

O jogo assim como a maioria dos beat'em ups da época e bem curtinho mas muito divertido são 6 fases com transições bem interessantes entre elas, como o justiceiro estourando uma janela , ou o chão para acessar uma nova área, os cenários clichês também estão la, elevadores, floresta, esgotos e até uma fase bônus onde o objetivo e destruir barris com sua arma. 

Outro ponto interessante da jogabilidade e que sempre que surgem inimigos armados com metralhadores, o justiceiro saca sua arma e você pode matar os inimigos a tiro, mas os tiros são guiados então e só ficar apertando o botão freneticamente. Os golpes especiais são meio estranhos, onde e necessário pular e apertar os botões de soco e pulo no ar pra jogar um granada nos inimigos, são 5 granadas por vida, o outro e uma giratória no chão bizarra, onde o justiceiro grita algo incompressível.

O vilão final e o Rei do Crime, é bem legal ainda mais por que ele solta uma arroto rosa que tira muita vida, apesar das bizarrices o jogo e muito bom, uma pena eu não ter cruzado com ele na época dos fliperamas, até a próxima.