terça-feira, 5 de março de 2013

Mega Man Maverick Hunter X


Mega Man Maverick Hunter X é um remake para PSP do clássico do SNES, esta versão  totalmente refeita em 2.5D ainda conta com modos extras e com o filme de animação The Day of Sigma, que da suporte a história do game.

A historia do jogo continua a mesma que já conhecemos do jogo original no futuro 21XX o Dr. Cain encontra um robo X e a partir dele cria toda uma nova raça de robôs os Reployds, porem a Capcom decidiu incrementar mais a historia aumentando o background da historia e incluindo novos detalhes no jogo, como no original o jogo gira em torno de um vírus que transforma os Reployds em Mavericks porem Sigma o comandante dos Maverick Hunters decide eliminar X por conta do seu poder ainda dormente, para isso ele reúne alguns Reployds os quais X e Zero devem combater, entre eles esta Vile.


Alem da atualização gráfica o jogo também teve a inclusão de novos sons e remixagem das musicas das fases, nada que tenha prejudicado a qualidade das musicas das fases de Spark Mandrill e Storm Eagle.

Foi includo também um novo modo de jogo, onde apos finalizar o jogo pela primeira vez e possível jogar novamente com o Vile, este segue uma linha própria de historia e inclui mais de 40 tipos de arma em seu arsenal, porem jogar com Vile é muito difícil talvez pelo fato das armas iniciais serem muito fracas.


No gameplay alem das adequações sonoras e gráficas, algumas das capsulas que possuem os upgrades da armadura de X também mudaram de lugar, também houveram mudanças na fortaleza de Sigma por exemplo Zero agora morre na 3ª fase da Fortaleza (spoiler), a fortaleza de sigma também tem seu layout completamente alterado e as alterações nas fases conforme os chefes são derrotados em uma determinada sequencia continuam e isso é bem legal.

No inicio de cada combate com os Mavericks foram incluídos diálogos ente X e o chefe, muito legal!

Então vamos aos chefes (Na ordem em que devem ser derrotados):





 





A capsula do Hadouken continua presente e pode ser encontrada na fase do Amored Armadillo como no jogo original, para consegui-la basta conseguir todas as partes da armadura, e chegar ao ponto mais alto da fase sobre o carrinho antes da entrada para sala do chefe, mas tudo isso deve ser feito sem tomar nenhum dano, o Hadouken pode ser realizado por X apenas quando a barra de vida estiver completa.


De maneira geral é uma ótima revitalizada para um dos maiores clássicos dos 16-Bit seria muito bom ver os demais jogos da serie refeitos dessa maneira, com extras dessa qualidade, fico aqui então na expectativa por mais remakes de Mega Man X.