sábado, 27 de julho de 2013

METAL SLUG XX


Eita jogo surtado, Metal Slug XX jogo da SNK lançado para o PSP em 2010, estava de graça na PSN então la fui eu baixar e jogar, esse jogo de ação, plataforma, tiro surtado.

Já havia jogado outros Metal Slug's mas nunca tinha realmente parado para jogar um dos vários títulos desse game que nasceu la no NEO-GEO e Arcades, bom Metal Slug XX é o sétimo jogo da serie e se passa 10 anos apos Metal Slug X, porem seus acontecimentos se passam antes do Metal Slug 4, onde o General Morden foi derrotado (primeira fase do jogo) por Marco Rossi e companhia, mas Morden recebe ajuda através de um portal do exército rebelde do futuro para conquistar o mundo. Então sem maiores explicações o Esquadrão Falcão Peregrino (PF Squad), vai pra porrada com ele nesse game. 


Definida a historia do jogo então é só apertar desesperadamente o botão de tiro e morrer milhares de vezes ao longo das 8 missões, tinha me esquecido o quanto se morre nesse jogo, chega a ser ridículo tem momentos que tem tanto inimigo na tela que nem adianta tentar se esquivar é morte certa, mas tudo bem o jogo tem continues infinitos então relaxe desligue seu cansado cérebro e divirta-se explodindo tanques, helicópteros, ovinis e mecas gigantes na tela.

O jogo conta gráficos muito bonitos e se da bem com a resolução do PSVita mas nada muito diferente do que já foi feito em outros Metal Slug's. 


Agora os personagens são 6 opções ERI, especialidade bombas, Marco Rossi, especialidade pistolas duplas, Tarma Roving, especialidade força e consegue carregar o dobro de munição, Fio Germi, carrega sempre sua metralhadora pesada, Ralf Jones, duas vezes mais rápido que seus companheiros e tem um golpe espacial, Clark Still, ganha pontos extras por arremessar inimigos com seu golpe especial, e por fim Leona Heidern disponível apenas por download, suas habilidades excedem as de seus companheiros, ou seja ela é fodona mas tem que desembolsar US$ 1,99, então não!


Como já deu pra perceber o jogo conta com Ralf, Clark e Leona de King of Fighters mas se não me engano Ralf apareceu num jogo chamado TNK III uma especie de Shootem' Up de tanques de guerra, Ralf surgiu em Ikari Warrios com o nome de Vince (se é que isso faz algum sentido) e Leona surgiu no KOF 94, como descrito anteriormente Ralf e Clark tem golpes especiais de KOF. Ralf pode executar seu Super Vulcam Punch e Clark o Super Argentine Back Breaker! Já Leona não sei dizer pois não comprei seu DLC.


É possível escolher entre vários caminhos nas fases que levam a cenários e inimigos específicos mas não existe alteração de chefões ou de final, o jogo conta também com vários tipos de armas existe até uma avestruz com uma metralhadora, e um prisioneiro que fica dando Hadoukens nos inimigos.


Tem um modo chamado Combat School onde o jogador pode realizar uma serie de treinos de combate são mais de 70 cenários disponíveis. O jogo ainda conta com um modo online e multiplayer AD-HOC mas mesmo com o jogo grátis não encontrei ninguém online para jogar. 


Terminei o jogo em 1hr com 65 continues, cheguei a pensar que foram muito mais continues morri tanto que nem adiantava conta-los, bom deu pra ver que o jogo é bem curtinho, mas como tem a opção de caminhos alternativos e vários personagens selecionáveis o fator re-play aumenta um pouco, mas na boa se não fosse grátis para assinantes de PSN Plus eu não compraria o jogo não, até breve, see ya!