domingo, 30 de outubro de 2011

Gears of War 3


Gears of Wars uma das mais bem sucedidas franquias dessa geração, em sua terceira e dita pela epic ultima aventura de Marcus e seus amigos.

Lançado em outubro pela Microsoft no brasil o jogo recebeu legendas em português, e ainda uma iniciativa da Microsoft além de lançar oficialmente o Xbox 360 no brasil, lançou o jogo a  R$129,90 quem diria um lançamento que normalmente sai por 199,99 por esse precinho camarada1 (tudo bem que a impressão no disco e mal feita e o encarte, bem o encarte não existe, mas vem uns adesivos com o logo do jogo) não sei se a versão gringa tem encarte mais bem feito ou a impressão no DVD é diferente mas a brasuca achei bem podrinha, mas vamos ao que interessa o jogo.

Marcus e sua turma novamente enfrentado os Locusts no planeta Sera até ontem não entendia direito a historia do jogo e depois de uma breve pesquisa pra me situar afinal tinha terminado o primeiro jogo sem entender porra nenhuma e o segundo larguei pela metade (ainda vou terminar só pra fechar a overdose de Gears) bom há história e uma bagunça tentando amarrar pontar soltas e desenterrando personagens para criar novos ganchos. Ate aqui o único personagem que realmente gosto pois me chamou muito a atenção foi o Don sua história, a morte de sua esposa e como sua trajetória se desenrolar no Gears 3 me chamou muito aterão por puxar bem pro lado do drama dos personagens, outro bem interessante e Cole Train sempre um personagem irreverente teve também sua pincelada num drama pessoal ate o Marcus fênix ganhou um tom melancólico essa foi a parte ruim da história achei meio forcado.

Por outro lado cada um dos personagens presentes durante os 3 jogos tem atenção no enredo com suas historias sendo fechadas ou não.

Da metade do jogo em diante o foco fica em Marcus e Anya com o restante de equipe sendo intercalado sempre em 4 membros.

O jogo em si não e tão longo finalizei em 8hs diferente dos antecessores Gears 3 abusa do sol e cenários mais coloridos principalmente no final, não achei o jogo difícil porém joguei no normal.

Agora restou os modos Online e esperar o próximo jogo da serie quem sabe a treta não rola num planeta chamado terra!