sábado, 6 de abril de 2013

Gears of War Judgment


E mais um game foi pra conta, e continuando a saga dos Gears, acompanhamos em Judgment o esquadrão Kilo num preludio do primeiro Gears of War, com os ja conhecido Tenente Baird e meu personagem preferido da serie soldado Cole Train.

O jogo e como um filme narrado a partir do depoimento de cada Gear do esquadrão Kilo o qual o tenente Baird liderava durante um incursão e Halvo Bay, bom o jogo se passa 15 anos ates de Gears 3 e se passa 30 dias apos o E-Day onde acompanhamos o julgamento do esquadrão Kilo durante os combates com o Locusts em Halvo Bay. Detalhe este é o primeiro jogo onde Marcus Fenix e Dominic Santiago não são os protagonistas alias eles nem aparem no jogo. 


Bom logo no inicio da segunda guerra o esquadrão Kilo e acusado de insubordinação e uso de tecnologia militar não autorizada, pelo coronel Ezra Loomis, eles são capturados e começa o julgamento que narra os fatos do jogo. Cada capitulo da campanha é narrado por cada um dos integrantes do grupo alem de Baird e Cole temos Sofia henfrik e Garron Paduk. Os dois Sofia e Paduk são personagens novos na historia mas muito carismáticos ela faz o papel de garota inteligente e ele de soldado durão.


O grande vilão do jogo e o general Karn mas ele pouco aparece, pelo decorrer da historia somos levados a pensar que o maior antogonista é o coronel Loomis porem no entanto algumas reviravoltas na historia e um final simples mas justo, nenhuma grande novidade, mas é um gears of war tão bom quanto os seus antecessores.

Graficamente o jogo e lindo conseguiu melhorar o que já vimos no Gears 3, mais colorido e com efeitos de explosões e destruição do cenários melhorados, porém as animações de execuções meio que sofrem censura tipo quando o inimigo caído e cortado pela Lancer a câmera meio que desvia e não mostra o ataque.


A jogabilidade melhorou um pouco, a mira parece mais firme e a utilização das granada ficou facilitada no botão LB.

Outra novidade da jogabilidade são as missões de desconfidencialização, onde em determinados pontos do cenário e possível escolher como a versão da historia e contada e normalmente acrescenta mais dificuldade, como nuvem de poeira, pouca munição, ou o uso de uma arma especifica forçando o jogador e se especializar em todas as armas do jogo.


Também foi acrescentado um ranking por estrelas onde dependendo do seu desempenho em cada ponto de controle no jogo e possível ganhar estrelas para desbloquear skins para as armas e personagens do multiplayer, e também continua a busca pelas COG tags, para acha-las fique atento ao logo do Gears pichado nas paredes dos cenários.


Ponto alto do jogo, a dublagem, esta esta muito bem feita, com uma otina localização, e vozes bem colocadas no jogo, com frases de efeito como "Olha a Granada", "O inimigo é ali não é aqui não!" e a melhor "É hora de trocar a cueca!", nada fica fora de sincronia como vimos em outros jogos da sony por exemplo, a microsoft esta de parabéns.

E por fim o modo Online esse sem comentário sempre muito bom desde o primeiro Gears e sentar juntar os amigos e se divertir.

Há já ia me esquecendo assim como o jogo anterior existe um capitulo paralelo porem diferente do Gears 3 este já vem no disco é o capitulo Afermath que pode ser jogado apos completar os dois primeiros capítulos da campanha normal.


Em Aftermath voltamos a Halvobay mas agora no futuro durante os eventos de Gears 3 e na historia descobrimos como Baird e Cole conseguem o navio de apoio no combate do segundo capitulo do Gears 3 e por fim descobrimos o que acontece com Paduk e Sofia.

De maneira geral gostei muito do jogo, e bem curtinho, mas bem divertido, afinal é sempre bom fatiar uns Groobs com a Lancer, o jogo também trás um codigo de DLC para o primeiro Gears porem como minha conta da live e gringa nao consegui baixar e não tenho intenção de migrar minha conta ou criar uma brazuca só pra rejogar este game, bom por hoje é só see ya!