sábado, 15 de setembro de 2012

Double Dragon Neon


Double Dragon Neon a mais nova versão desse clássico dos anos 80, não podia ser mais oitentista nesta versão, muito colorida e com uma ótima trilha sonora, e também de graça na Playstation Plus.

Ta fiquei meio enroscado com esse jogo já que ele saiu junto com tantos bons lançamentos como The Mark of The Ninja, que logo mais ganhará um post por aqui também, mas o negocio é que andei acompanhando vários reviews deste jogo e todo classificam Double Dragon Neon como um jogo ruim. Eu realmente estranhei essas avaliações pois o jogo não e de todo ruim, tem os comando travados? Tem como no original. Tem uma historia exagerada? Tem mais ate do que o original. Tem gráficos bonitos? Nem tanto como o original de fato muito simplistas. Mas o que salva o jogo pra mim é a Trilha sonora e o humor empregado no jogo, fazia tempo que não jogava um beat'em up que não se levava tão a serio. 

Como disse ai em cima a trilha sonora do jogo e seu principal diferencial, destaque para musica tema da segunda fase, a unica cantada do jogo, com um clima bem oitentista, faixa 4, Mango Tango - Neon Jungle.


A trilha foi composta por Jake Kaufman famoso compositor e song designer responsável por muitas outras trilhas de games, recomendo uma boa fuçada no site tem muita coisa boa la!

Bom o jogo meio que tenta ser original, graficamente esta bonito com um visual bem oitentista e com muitas referencias ta época, como fitas k-set e o uso excessivo de neon, como o próprio nome do jogo traz, mas ao mesmo tempo os cenários tem poucos detalhes e os inimigos pouco variados, mas fique tranquilo o Abobo esta lá e acabou ficando legal.  

A historia é a mesma Mariah toma um soco no estomago e é raptada por uma gangue, ai Billy e Jimmy vão atras dela sentando a porrada, por 12 fases, e dessa vez o chefão é um esqueleto alienígena com uma voz esquisita e um motivo duvidoso pra toda essa confusão, ha e tem zumbis também!. 

O jogo é bem difícil estranhamente suas vidas ganhas em uma fase não são acumuladas para a próxima ou seja você sempre começa com 2 vidas, como disse o jogo é difícil mais por conta da jogabilidade travada minha principal critica ao jogo, mesmo com um esquema de upgrade de habilidades o jogo falha com inclusão de botão de agarrar (mas pra que o botão se você só pode agarrar o inimigo se ele esta tonto?) e um botão de corre ao contrario dos dois toques pra frente, (pra que dois toques pra frente é convenção e beat'em ups, quase não usei a corrida no jogo a não ser em pontos claramente necessários), no geral depois de muita dedicação da pra aproveitar o jogo pois algumas animações dos agarrões e reações dos inimigos são bem divertidas. 

Sobre a opção de upgrades de habilidades, elas funcionam da seguinte maneira os inimigos deixam cair fitas k-set aquela fitas antigas de radio, e cada tipo se refere a uma habilidade nova, tais como um chute giratório  um Hadouken rosa, e ate mesmo um Dragão que toma a tela inteira no melhor estilo Golden Axe, também exites upgrades de HP, MP e Defesa e Força dos golpes, os upgrades podem ser feitos coletando as fitas e comprando novas habilidades nas lojinhas existentes nos cenários, com o limite de 10 que podem aumentados coletando uma pedras estranhas ao derrotar o Skullmagedon ou um chefe que é uma copia do Megaman X.

Bom no geral o jogo e bem divertido, salvo os problemas na jogabilidade e o sistema de upgrades caótico  mas se você ajustar as habilidades ao seu estilo de jogo e diversão garantida.