domingo, 9 de setembro de 2012

Rock Band Blitz


Fala galera, e bem vindos ao Rock Band Blitz, de adeus as suas guitarras de plastico, agarre seu controle monte seu set-list e desafie seus amigos do facebook nesse divertido jogo cheio de power up's e novos desafios.

Bom a referencia mais próxima que tenho para explicar a dinâmica deste jogo e um Rock Band mais antigo lançado para o PSP em 2009 o Rock Band Unplugged assim como neste jogo Rock Band Blitz também traz ao jogador a possibilidade de jogar com todos os instrumentos da musica ao mesmo tempo, mas com uma jogabilidade mais simplificada utilizando apenas dois botões para cada nota um potão para ativar os power up's e dois botões para mudar a faixa de instrumento.


Valido lembrar que em Rock Band Blitz o jogador não precisam de nenhum instrumento para jogar, uma boa porque eu mesmo já me desfiz dos meu trambolhos de plastico.


O jogo tem um jogabilidade mais simplificada, e o objetivo aqui não e criar uma banda, ganhar fãs e fazer shows em diversas cidades por ai, aqui o negocio e fazer o maior numero pontos possível e desafiar seus amigos no ranking do jogo, e como é um jogo blitz o jogador deve juntar moedas que lhe dão a possibilidade de ativar os power ups desbloqueados conforme se vai jogando e batendo os records de cada musica.


Para acompanhar os desafios o jogador pode se cadastrar pelo facebook no Rock Band Word linkando o jogo com sua conta é possível acessar novos desafios e ganhar mais pontos, desafiar um amigo, montar listas de desejos  comprar mais musicas para o jogo e ajustar seu perfil, é claro que tudo linkando a conta da PSN o Xbox Live, particularmente eu gostei, pois mesmo depois de tanto tempo o sistema de busca e compra de musicas do Rock Band e bem chato e lento.

É possível jogar todas as musicas disponíveis por DLC para todas as versões anteriores do rock Band mas o jogo vem com um set-list inicial de 25 musicas:

"A Little Less Sixteen Candles, a Little More "Touch Me" - Fall Out Boy
"Always" - Blink-182
"Cult of Personality" - Living Colour
"Death on Two Legs (Dedicated To...)" - Queen
"Diamond Eyes (Boom-Lay Boom-Lay Boom)" - Shinedown
"Give It Away" - Red Hot Chili Peppers
"I'm Still Standing" - Elton John
"Jessie's Girl" - Rick Springfield
"Jungle Boogie" - Kool & the Gang
"Kids in the Street" - All-American Reject
"Bang Your Head (Metal Health)" - Quiet Riot
"Moves Like Jagger" - Maroon 5 feat. Christina Aguilera
"Once Bitten, Twice Shy" - Great White
"One Week" - Barenaked Ladies
"Pumped Up Kicks" - Foster the People
"Raise Your Glass" - P!nk
"Shine" - Collective Soul
"Shout" - Tears for Fears
"Sing" - My Chemical Romance
"So Far Away" - Avenged Sevenfold
"Spoonman" - Soundgarden
"Stronger (What Doesn't Kill You)" - Kelly Clarkson
"These Days" - Foo Fighters
"We Are Young" - Fun. feat. Janelle Monáe
"The Wicker Man" - Iron Maiden

Particularmente achei esse set-list bem fraco, o que me obrigou a comprar algumas musicas, mas por sorte eu já tinha algumas que comprei no passado.

No geral o jogo e bem divertido e bonito, ótimo pra relaxar e curtir aquela sua musica preferida, e desligar de todo o resto, só sentar jogar e curtir.