domingo, 21 de julho de 2013

Resident Evil Revelations HD


Resident Evil Revelations para Nintendo 3DS é o melhor dos 3 jogos de RE lançados em 2012 foi re-lançado em 2013 para PS3, Xbox, Wii U e PC em HD pois afinal a CAPCOM sempre arranja um jeitinho de levar nosso dinheirinho!

Bom independente dos planos maléficos da CAPCOM, Revelations realmente merecia uma versão em HD para os consoles de mesa, não que a versão de 3DS seja ruim muito pelo contrario ainda acho que a experiência no 3DS ainda é tão divertida quanto na tela grande, porem um RE bom como este não poderia ficar restrito a uma plataforma portátil.


Talvez impulsionada pelas vendas abaixo do esperado de RE6 e REORC e as boas vendas e criticas de Revelations fizeram a CAPCOM investir um pouco mais neste jogo e lançar a versão HD.

Novamente não vou comentar a historia do jogo pois este é um dos Resident Evil que valem a pena ser jogado mesmo não sendo um titulo numerado sua historia encaixa muito bem entre RE4 e RE5 contando um pouco mais da historia da BSAA e introduzindo novos personagens bem carismáticos ao universo de RE.


O jogo é idêntico ao visto anteriormente no 3DS, salvo claro sua resolução e a introdução de um inimigo novo (parece um pouco com o Napd de RE6) e a possibilidade de jogar com a Ooze-Rachel, Hunk e Lady Hunk no modo Raid.


Os gráficos realmente ficaram muito bonitos, tão bons quanto de RE5 que também acho melhores que os gráficos do RE6 (este tem um efeito de luz estranho e muitos bugs), RE5 e Revelations parecem ser mais bem trabalhos, umas coisa que percebi e que a câmera não fica mais focada na bunda da Jill como no 3DS sacanagem da CAPCOM. 


A jogabilidade, bom não temos o efeito 3D visto no portátil da Nintendo mesmo sendo possível manter o suporte a TV's 3D a CAPCOM optou por não incluir essa opção no jogo, talvez para evitar quedas no frame rate, vai saber, alguns puzzles e opções dos menus que utilizavam a tela de toque do 3DS foram redefinidos e não alteraram em nada a imersão do jogo, não joguei a versão do Wii U mas acredito que a interação de menus e puzzles tenha se mantido como a do 3DS afinal o controle tablet do Wii U é como a tela de toque do 3DS. 


O modo online o Raid Mode continua como o do 3DS porem com eventos relacionados a RE.NET e novos personagens (Rachel, Hunk e Lady Hunk), roupas e uma tela extra o Ghost Ship onde é recomendado o nível 50 para jogá-la. 


Para nos brasileiros assim como em RE6 o jogo vem localizado em português BR porem não foi dessa vez que tivemos um RE dublado, quem sabe na próxima.


Resident Evil Revelations se firma como um dos melhores games da serie trazendo de volta o clima de terror que consagrou a serie, recomento que mesmo quem jogou no 3DS jogue-o novamente os gráficos estão bem trabalhados e a localização em português vai garantir que não se perca nenhum detalhe da historia, então borá jogar e até o próximo game!