segunda-feira, 21 de outubro de 2013

KILLZONE Mercenary


E mais um game do portátil da sony foi pra conta, KILLZONE Mercenary, o melhor shooter do PS Vite lançado até o momento, é um jogo com uma campanha curta e um online divertido, não chega a ser o melhor KILLZONE já feito, mas funciona bem como um jogo de portátil. 

Eu pessoalmente não sou fan de shooters, então pra que eu consiga curtir esse tipo de jogo ele tem que pelo menos ter ma campanha sigle player divertida, com uma boa historia, e ma jogabilidade equilibrada, pois o normal é eu terminar a campanha e largar o jogo, já que o online desse tipo de jogo não costuma me prender.


KILLZONE Mercenary, tem uma campanha bem curtinha, são 10 contratos que levam em media 15 a 20 min para serem finalizados, a narrativa segue um mercenário chamado Dana (nome estranho) contratado para realizar missões consideradas suicidas pelos ISA, onde o foco é cumprir a missão e ganhar dinheiro.

Alias toda a dinâmica do jogo gira em torno de acumular dinheiro todas as suas ações são premiadas com algum valor, dês de matar inimigos, saquear sua munição, encontrar informações secretas na fases e fazer ataques stealth. A historia do jogo e bem clichê, mas tem algumas reviravoltas bem interessante, uma pena ser bem curtinho, pois a jogabilidade é bem agradável e os controles do vita respondem muito bem, o uso do comandos de toque são intuitivos e bem distribuídos na tela, tornando a jogabilidade fluida.


Alguns dos problemas do COD como demora na resposta dos comandos realizados com toque na tela aqui não acontecem, outro ponto positivo são o check-points das fases, também bem colocados não tornam o jogo frustante como em COD onde se morrer durante a missão tem que recomeçar tudo do inicio. Um outro ponto forte do jogo são as animações para os combates corpo a corpo com mortes na base da faca, bem elaboradas e brutais (não recomendado para pessoas de coração fraco).


O áudio em português também ficou muito bom a dublagem tem uma qualidade muito boa, os dubladores estão de parabéns, algumas vezes é engraçado o sotaque empregado para os personagens Helgasts, o linguajar esta também bem sujo diferente de KILLZONE 3 onde ate os xingamentos eram estranhos naquele português coloquial. 


Joguei um pouco do on-line e não senti nenhuma mudança expressiva com relação ao beta, o jogo funciona bem e tem salas sempre cheias, algo interessante é que as armas e a evolução do personagem obtidos durante a campanha são liberados para o modo on-line então é imprescindível que se jogue bastante a campanha sigle player.

Bom pra quem tem um Vita e gosta desse gênero KILLZONE Mercenay é uma otina aquisição.