segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Castle of Illusion


E seguindo o hype do Castle of Illusion decidi desafiar a regra dos 15 anos e re-jogar a versão clássica do game de Mega Drive, e mesmo com um pouco de receio apos terminar o remake, posso dizer que o jogo continua bom como na época que foi lançado. 

A versão do jogo que joguei é versão que veio de brinde na PSN para quem comprou o Remake em pré-venda, esta vem com algumas opções bacanas como gravar o gameplay (mas não é possível acessar o replay fora do jogo) criar save states ou seja continuar de qualquer ponto do jogo, e jogar as 3 versões do jogo, Americana, Japonesa e Europeia. 


Castle of llusion foi o jogo que deu inicio a uma parceria entre SEGA e Disney que trouxe uma serie de otimos jogos para os videogames da SEGA na epoca, dentre os jogos de maior destaque temo o proprio Castle of Illusion, Quackshoot este com o Donald e por fim o World of Illusion onde era possível jogar com Mickey e Donald. O Master System também teve ótimos jogos tanto do Mickey quanto do Donald, e não foi somente desses personagens que ambas as plataformas receberam jogo, também tivemos Aladin, Rei Leão entre outros.


Mas voltamos a Castle of Illusion, porque esse jogo é tão bom que acabou ganhando um ótimo Remake? Bom primeiro que este é um jogo do inicio do Mega Drive e traz um personagem icônico da Disney por si só ja garantiria um demasiado sucesso porem a estrutura do jogo, e a arte foram muito bem feitas trazendo aquele tom dos desenhos da Disney, até acho o jogo é muito simpático, mesmo com um Mickey rebolando inimigos sem carisma.


Outro ponto que marcou muito nesse jogo é a trilha sonora as musicas e os efeitos são tão legais que foram utilizados em outros jogos como Power of Illusion (3DS) e o próprio Remake de 2013, a tinha é tão marcante que hoje uso a musica da tela dos chefões como toque de celular.


Eu estava com um certo receio joga-lo novamente pois a experiencia com o Remake foi realmente boa e não queria de alguma forma estragar ambas comparando os jogos, mas a comparação acabou sendo positiva, o jogo não envelheceu tão mau e o Remake conseguiu transportar todas a magia do Castle of Illusion do Megadrive.