O jogo como historia e jogabilidade é realmente um jogaço, simplesmente o melhor jogo de N64 ao lado de Golden Eye e Banjo Kazooei, mas assim como todos os jogos do 64 Ocarina of Time envelheceu mau, a versão do 3DS em comparação a do Nintendo 64 em alguns momentos ate parece outro jogo, remodelaram praticamente todos o personagens o Link se destaca muito nos cenários praticamente sem serrilhados, texturas de paredes e água também foram todas refeitas, objetos também foram remodelados se destacando bem nos cenários, tudo foi suavizado, ganhou mais cores.
O 3D bom valeu como novidade mas até hoje é o jogo de 3DS que mais me da dor de cabeça ao jogar com o 3D ativado, por ser um dos primeiros jogos do 3DS acho que exageraram um pouco mas nas animações e transições do jogo o 3D ficou bonitão.
O 3D bom valeu como novidade mas até hoje é o jogo de 3DS que mais me da dor de cabeça ao jogar com o 3D ativado, por ser um dos primeiros jogos do 3DS acho que exageraram um pouco mas nas animações e transições do jogo o 3D ficou bonitão.
Acho que antes deste jogo o Zelda que mais joguei foi o A Link to The Past do Super Nintendo este não terminei, mas minha experiencia com Ocarina of Time foi sofrida, eu já não sou muito fan de RPGS pois demandam muito tempo e dedicação e acabo enjoando rápido se o jogo é muito repetitivo e etc.
Mas neste Zelda, como é complicado saber pra onde se tem que ir ou o que se tem que fazer, como não existe uma sequencia de ações explicita ou seja você pode ir para qualquer lugar desde que tenha certos itens e habilidades, mas alguns itens não são obrigatórios para evolução do jogo porem ajudam muito nos combates e na exploração das dungeons, bom alguns desses itens que poderiam fazer meu tempo de jogo diminuir só foram obtidos praticamente no final do jogo como por exemplo, pois eu quase não voltava em alguns lugares a não ser que fosse necessário para evolução da historia ai se liga no que deixei pra trás.
Peguei a Epona só depois que terminei o Water Temple.
Consegui somente uma garrafa vazia, isso realmente faz falta pois comprar poções e capturar fadas para repor a vida e etc.
Aprendi a musica do espantalho apenas depois que passei pelo Spirit Temple.
Descobri como obter a Sun Song apenas depois que terminei o Shadow Temple, esse foi tenso pois é uma musica importante para descobrir golden skulls e destravar eventos que só acontecem durante o dia.
Com isso terminei o jogo em 44 horas, achei muitas dungeons bem difíceis mas também muito bem elaboradas, todos os templos tem um design inteligente o cenários são pequenos mas bem elaborados, o Water Temple por exemplo, parece que você nunca sai da mesma sala, e os eventos mudam conforme vai destravando chaves e acionando botões ou alavancas, mas basicamente todos os templos tem um atalho ou caminho direto para sala do chefe o que ajuda pois caso você morra na dungeon você volta para a entrada e se morrer no chefão e só pegar um atalho ou atravessar uma unica sala e reiniciar o combate.
Há os chefes, todos muito bem elaborados com dinâmicas especificas de combate normalmente associadas a habilidade que você obteve na dungeon o que mais sofri para derrotar foi o Morpha demorei para aprender como derrota-lo.
Bom não sou fan de carteirinha da Serie Zelda, porem respeito muito o que jogos como Ocarina of Time fizeram e a importância que tem, como experiencia foi divertido em alguns momentos o jogo consegue ser massante, mas acho que isso ocorre com RPG's em geral, pra mim foi muito legal ter terminado um jogo da serie Zelda e que tenha sido o Ocarina o Time, então e hora de começar mais um, até a próxima.