Traição, vingança, demônios, punk rock e muita porrada pra quem gosta de beat’em ups e tem um Xbox 360 Charlie Murder exclusivo desta plataforma é uma ótima opção.
Jogo lançado em agosto de 2013, pelo SKA Studios responsáveis também por Dishwasher, Charlie Murder segue o mesmo estilo gráfico, com um traço rebuscado e um pouco mais colorido que Dishwasher, aqui temos essencialmente um Beat’Em Up sem tantas plataformas os influências de Rack’n Slash, podemos jogar com ate quatro jogadores local ou online.
O jogo tem um historia bem simples, Charlie e Dave são amiguinhos de infância passaram sua infância e adolescência e inicio da vida adulta sempre juntos e tinham um sonho, criar uma banda de punk rock, porem em um dado momento Charlie cria uma banda, mas sem Dave, esse se sente traído, é o fim de uma linda amizade e o inicio do Caos e do apocalipse.
Dave decide fazer um pacto com o diabo para ter sua própria banda e atingir o tão sonhado estrelato, mas não só isso ele também decide matar Charlie e sua banda, dai pra frente segue a pancadaria, Charlie e sua banda devem fugir do inferno e buscar sua vingança contra Dave e sua banda. Achei o jogo um tanto longo, porem o mapa tem requintes ao estilo Castle Crashers com caminhos alternativos que levam a chefes opcionais.
O jogo também possui alguns sistemas interessante, assim como Castle Crashers você ganha pontos, ou melhor, seguidores do twitter conforme mata os inimigos esses pontos aumentam o level do personagem e podem ser usados para dar update nas habilidades dos personagens quatro habilidades básicas, Força, Defesa, agilidade e uma outra que não me lembro conforme cada nível é atingido ganhamos pontos para atribuir a essas habilidades, acho que são sempre 5 por level, sempre que atingimos o nível máximo nas 4 habilidades recebemos um updade extra que atribui um novo golpe ou mais espaço no inventario por exemplo.
Esse sistema simula um celular, muito importante para outro recurso do jogo, achar coletáveis, como o sistema simula um celular podemos tirar fotos do cenário, de alguns itens em destaque ou de Qrs. Codes escondidos, com isso podemos encontrar novos itens para equipar no personagens.
O itens são comidinhas para repor o HP e outras status como força e defesa, relíquias que aumentam certo status ou atribuem uma nova habilidade, Camisetas, chapéus e luvas, estes itens funcionam como armaduras aumentando força ou atribuindo um tipo de ataque.
Ainda no celular a cada nova habilidade desbloqueada, ou a cada nova fase, recebemos mensagens de texto, é importante ler para entender a historia. A parte mais legal das habilidades são os especiais, estes ganhos através de tatuagens são 8 tipos de especiais possíveis e temos que encontrar os estúdios de tatuagens e pagar uma grana para habilita-las. Roupas, comidas e especiais todos podem ser adquiridos nas lojinhas espalhadas pelo jogo usando o dinheiro que os inimigos dropam.
O jogo tem algumas transições muito legais, pilotando um carro, voando numa vassoura, descendo surfando um rio num pedaço de pau ou ainda mini games ao estilo Guitar Hero onde temos que acertar uma combinação de botões numa batalha de bandas. O jogo também possui 2 finais, o bom é o ruim, para realizar o final bom é necessário obter 5 relíquias e desbloquear a habilidade de equipar ate 5 relíquias.
Algumas coisas que me incomodaram no jogo, como já mencionei antes o achei um tanto longo, a dificuldade é equilibrada mas morrer e voltar do inicio de todo o cenário e não ter claro os pontos de salvamento do jogo (save é automático) é bem frustrante.
Outra coisa para um jogo que usa um tema musical achei bem ruim algumas fazes não tem musica, principalmente as fazes nos esgotos, onde só se ouve o pingar de água por todo o tempo que jogamos nesses cenários, que se repetem algumas vezes ao longo do jogo.