terça-feira, 7 de maio de 2013

Apocalypse MAX


E estamos de volta com mais um jogo de iOS agora com um shoot'em up de plataforma Apocalypse MAX, difícil, bonito, divertido e o melhor também é de graça!

O jogo e mais um daqueles sobre apocalipse zumbi, este se passa numa ilha dividida em 6 fases cada uma com 4 telas,cada fase tem um tema especifico tais como florestas, pântanos, esgotos, vila assustadora (esta com apenas duas telas), cemitério, fabrica além da fase inicial que é mais um tutorial das armas básicas e comandos de movimentação.

Esteticamente o jogo e bem bonito com cenários e sprites de personagens desenhados a mão além de uma grande variedade de inimigos, alguns mais resistentes e chatos.

O jogo conta também com mais de 20 opções de armas para o combate entre granadas, pistolas rifles, escopetas e lança granadas, seu personagem conta também com um ataque melee com uma facão esse muito eficiente.

O som e bem colocado nada que se destaque mas não interfere negativamente e mantém a imersão desse tipo de jogo.

A jogabilidade é o ponto fraco do jogo os controles são estranhos o personagem e muito solto em momentos com inimigos muito próximos e quase impossível acertar um ataque com a faca, outro problemas e a posição do seletor de armas no iPhone ele fica no canto superior esquerdo o que dificulta a dinâmica para trocar de arma, porém no iPad fica do lado direito muito mais dinâmico e de fácil acesso.

Outro problema é que pelo fato de ser grátis os personagens desbloqueáveis são comprados com dinheiro de verdade e não pontos coletáveis no jogo, também e necessário acumular muitos pontos para comprar novas armas e realizar upgrades o que forca os mais ansiosos a comprar pontos para realizar os upgrades.

Apesar desse problemas o jogo tem um bom desafio é frustrante em alguns momentos principalmente com plataformas moveis, muitas telas abusão da necessidade de precisão no tiro e salto, mesmo com a mira automática em alguns momentos e impossível passar de uma plataforma para outra sem tomar dano. Mesmo com esses compiladores o jogo vale pelo menos a espiada afinal é grátis.