sábado, 14 de junho de 2014

Kirby Triple Deluxe


E mais um game de 3DS foi pra conta em 2014, desta vez mais um da minha franquia preferida da Nintendo, Kirby Triple Deluxe, jogo cheio de coletáveis e que surpreende por não ser tão fácil como os últimos jogos da bolinha rosa porradeira da Nintendo. 

Kirby Triple Deluxe é lindo, o jogo mais bonito do 3DS ao lado de Zelda Link Between Worlds, também o que melhor usa o conceito 3D tanto com profundidade e coisas indo pra fora da tela. Também fiquei surpreso com a dificuldade do jogo, nos últimos games era comum não morrer ou as mortes não terem nenhum tipo de punição, em Triple Deluxe as vidas são escassas e as fases tem muitos inimigos, o jogo não chega nem perto de frustar o jogador com sua dificuldade. mas coloca elementos interessantes com puzzles bem elaborados e cenários que necessitam um pouco de atenção do jogador para não morrer de besteira.


A historia do jogo e bem básica, do nada surge um vilão (Taranza) uma bicho estranho de oito braços, que do nada sequestra o King Dedede isso enquanto um grande pé de feijão cresce e eleva a casa de Kirby e o castelo de Dedede ao céus, mas não se preocupe tudo isso será explicado no ápice do jogo.


Com isso o jogo se da com Kirby perseguindo o vilão desconhecido por 6 fases, o que rende algumas tiradas bem engraçadas, como um dos chefões atacar o Kirby apos levar uma pedrada do vilão.


A jogabilidade utiliza bastante dos recursos 3D e do acelerômetro do 3DS a mecânica básica do Kirby é a já conhecida dos jogos anteriores, voar, sugar, e roubar poderes de inimigos específicos. Alguns prederes são bem legais como o novo Kirby Arqueiro que ao agachar uma camuflagem fica em frente ao personagem mudando a casa vez que se faz esta ação ou o poder de pedra Kirby se transforma e vários tipos de estatuas algumas bem no-sense como fisiculturistas.


Outras nova habilidades foram adicionadas como a dos sinos onde Kirby segura dois sinos e ataca inimigos com a reverberação do som, e a que é o mote do jogo a Hypernova onde em certos pontos da fase onde surge a fruta milagrosa quando Kirby a come seu poder de sugar e elevado ao extremo dando poder de sugar tudo na fase como inclusive arvores inteiras e inimigos gigantes. 


O jogo também possui muitos coletáveis os coletáveis alguns necessários para abrir novas fases que são as "Sun Stones" pedras do Sol espalhadas pelas fases, e as "Key Chains" são Chaveirinhos dos personagens de todos os jogos da serie, este apenas perfumaria, mas bem legal. 


Alem do jogo principal triple Deluxe trás outros dois modos bem interessantes Kirby Fighters, este é um mini Smash Bros escolha uma habilidade e caída na porrada com ate 4 amiguinhos ad-hoc ou single player, em 7 arenas diferentes, algumas remontam fases clássicas. 


Dedede's Drum Dash, um mini game de ritimo com o King Dedede bem legal, curtinho mas muito divertido e difícil, consiste em saltar pulando em tambores no ritimo da musica.


O demais são liberados ao zerar o game pela primeira vez que são The Arena, onde e possível testar todas as habilidades do jogo, este também pode ser acessado pelo mapa principal do jogo.


Por ultimo Dedede Tour, onde é possível jogar a historia principal com King Dedede mas aqui funciona como um time trial com ranking online com check points para salvar o progresso ao fim de cada fase. 


Como fan de Kirby curti muito o jogo apesar da historia principal ser bem curtinha as fases tem muitos coletáveis e mais de um caminho a seguir em cada fase, o que torna o replay bem interessante, vale a compra e entra na lista de melhores jogos do 3DS, na minha opinião de merda, até a próxima.