domingo, 22 de junho de 2014

LIMBO


É raro eu rejogar algum game do inicio a fim hoje em dia, não sei se é por falta de tempo ou excesso de jogos na lista de espera, mas nos últimos tempos reparei que isso vem acontecendo não só com os games mas também com livros e filmes, então já que LIMBO estava disponível para os assinantes da PSN Plus decidi rejoga-lo e rever meus conceitos.

Bom pra começar você pode encontrar minha primeira experiencia com LIMBO clicando aqui e assim pode comparar e se surpreender com a mudança de opinião quanto ao game.

Então vamos ao jogo, decidi re-jogar pois Limbo foi um dos free games de junho da PSN Plus, e o vita sofre com a escassez de jogos, então porque não baixar um bojo tão elogiado e me divertir um pouco, a primeira vez que joguei foi no Xbox, lembro que não gostei muito do jogo na época, entendo que foi por não entender o significado do jogo, ou sequer tentar entender, acho que foi mais pelo imediatismo de anciã de jogar sempre novos jogos e refletir menos sobre eles, acho que finalizava 2 ou 3 jogos por semana, e esse tipo de jogo mais curtos eram devorados sem dó! 


Atualmente mal tenho tempo de jogar quanto mais finalizar um game de maneira rápida, então jogar LIMBO por um dia inteiro foi uma atividade realmente agradável e me fez ver o jogo de outra maneira. O que mais achei legal e que foram raros os momentos que fiquei prezo em um puzzle ou morri, parece que o jogo estava fresco na memoria, 3hs foram suficientes para termina-lo.

Acho que de forma bem resumida o significado do jogo tem hoje pra mim é: O importante não é o destino e sim a jornada! Até a próxima!