sábado, 9 de agosto de 2014

God of War III


Ultimo jogo da saga de vingança de Kratos, o filho preferido de Zeus que por conta de tormentos decide se vingar dos deuses, com um belo rastro de sangue.

Quatro anos apos zerar este game pela primeira vez, resolvi reviver mais uma vês o ultimo capitulo da saga e Kratos, na época apos meu Xbox ser banido da Xbox Live decidi comprar um Playstation 3 apenas um mês antes do lançamento de GOW 3, quando o jogo saiu levei 3 dias para zerar tamanho era o hype.


Mesmo depois de 4 anos o jogo continua sendo um dos jogos mais bonitos de PS3, lembro que na época falou-se muito sobre a tecnologia de tripas sendo espalhadas pelos inimigos mortos por Kratos, e efeitos de luz sombras e partículas nunca antes vistos em outros games.


Tudo em GOW 3 e grandioso, o inicio do jogo é um espetáculo, começando exatamente de onde paramos no final de GOW 2, Kratos não poupa ninguém de Poseidon, Apolo, Hades, Hélios, Hermes, Hércules, uma bimbada com a Perséfone, voltando a matança com Hefesus, Hera até chegar a Zeus, nem os Titãs inicialmente seus aliados foram poupados, cada morte uma mais brutal que sua antecessora, 


Cada vez que um dos deuses é morto uma calamidade acontece, por exemplo apos Kratos matar Poseidon o mundo e inundado e por ai vai. O jogo é realmente muito bem feito os créditos de abertura são muito bonitos e remontam toda a historia do jogo ate o ponto da historio onde se passa GOW 3.


A unica coisa que me incomodou foi a decisão de ignorar as armas do jogo anterior, me refiro ao martelo e a lança, essas armas foram simplesmente ignoradas, alem de novas magias incluídas sem explicação nenhuma, e mais um vez Kratos perde seus poderes já totalmente alterados em relação ao jogo anterior caindo no mundo dos mortos outra vez.


Apesar dos pesares o jogo e muito bom 8 horas de muito sangue e diversão, Kratos finalmente teve sua vingança com um desfecho épico.