quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Bastion


E aqui vamos nós de novo e outra vez! Bastion, um dos melhores jogos de todos os tempos, lançado em 2011 originalmente para PC e Xbox 360, finalmente é lançando para o Playstation 4, então lá fui eu joga-lo novamente!

Bom pra começar você pode pode encontrar minha primeira experiencia com Bastion clicando aqui e assim pode comparar e se surpreender com com minha mudança de opinião sobre o jogo.

Minha opinião não muda Bastion continua um jogo incrível, porem não fica claro pra mim se o jogo tem esse loop temporal e Rust e Kid são a mesma pessoa, quando ao desenrolar da historia prefiro o final que Kid salva Zulf e decide não recriar o Bastion partindo para um novo e incerto futuro.

Na época que finalizei o jogo pela primeira vez curti tanto que até comprei o kit com camiseta trilha sonora, lenço e um poster autografado pela Jenzee artista responsável pela arte do jogo.


O visual e som do jogo são incríveis Bastion inovou também com o conceito do narrador que acompanha todos os movimento de Kid enquanto jogamos contando sua história esse foi um dos pontos que na época que joguei pela primeira vez me fez pensar que Rust e Kid eram a mesma pessoa.

Atualmente o jogo esta disponível para a maioria das plataformas, PC, PS4, Vita, Android, iPhone e até mesmo browser Google Chrome, então não tem desculpa para não joga-lo.