terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Kirby Battle Royale


Mais um jogo do maior porradeiro da Nintendo, Kirby Battle Royale, lançado em 19 de janeiro para Nintendo 3DS, é mais um compilado de mini games com foco em batalhas online e com um modo história simples, servindo mais para ajudar o jogador a entender as estratégias de cada minigame do jogo.

Quando foi anunciado Kirby Battle Royale pareceu ter uma proposta bem próxima dos jogos do da série Zelda lançados para 3DS, Link Between Words e Triforce Heroes, com visão isométrica e cenários bem detalhados, eu achava que seria um mundo aberto onde Kirby teria que cumprir quests focadas em mini games.


Bom na real o jogo se foca somente nos mini games o que já é uma marca dos jogos do Kirby, a estrutura do jogo se foca em ligas, Begginer, Bronze, Silver, Gold e Platinum, onde você deve combater em arenas com outros 3 personagens.

Essa estrutura de jogo e o que permeia o modo História, o Cake Royale um torneiro criado pelo King Dedede onde os campeões ganham um bolo como prêmio, sendo assim Kirby e Bandana Wadle Dee entram no torneio.

As quatro ligas são compostas pelos 10 minigames que compõem o jogo:

Battle Arena: Batalha 4x4 solo ou duplas onde você deve derrotar todos os oponentes.

Apple Scramble: Duas equipes devem coletar maçãs o time que coletar a maior quantidade vence.

Coin Clash: Os times devem coletar moedas ao mesmo tempo que caem na porrada e fogem de um fantasma que rouba suas moedas.

Attack Riders: Em uma arena circular você deve coletar fichas em um determinado momento uma espécie de moto surge quando utilizada ela da um dash que tira muitas fichas do oponente vence quem juntar mais fichas.

Crazy Theater: Aqui o jogador enfrenta uma série de desafios e tem que completa-lo antes dos oponentes, como ficar em cima da resposta certa (normalmente e um questão simples de aritmética), acertar um inimigo, fugir de Asteroids ou explosão de uma bomba ou ainda segurar um certo número de maçãs, ganha quem completar o maior número de pontos.

Rocket Rumble: O jogador deve coletar cubos de combustível para seu foguete e sabotar os inimigos sempre que possível, vence quem ao final da contagem conseguir entrar no foguete e atingir a maior altura após o lançamento. 

Robo Bonkers: Os jogadores devem combater uma versão robótica do Bonkers, vence quem causar o maior número de dano ao robô.

Slam Hockey: Os jogadores se enfrentam em uma arena onde para dar dano no inimigo devemos bater em um disco, vence quem sobreviver.

Ore Express: Este mapa em movimento o jogador deve coletar joias e jogar nos vagões do trem, vence quem coletar o maio número de joias ao final.

Flag Ball: Objetivo e pegar a bola a acertar a bandeira da sua cor, porem os jogadores também podem agarrar as bandeiras, ganha quem marcar o limite de pontos primeiro. 

O jogo tem uma serie de coletáveis porem personagens extras como o Meta Knight (desbloqueado a partir do save do demo ou após ganhar dele na liga Gold) e o King Dedede (desbloqueado após terminar o jogo e compra-lo na loja) só podem ser usados no modo online, ou partidas únicas contra máquina ou amigos.

Assim como os personagens as customizações também são limitadas ao modo online ou versus local, ou seja, aquela roupinha diferente do kirby para cada habilidade não está disponível no modo história, com isso outro fator legal do jogo, mas que achai mal utilizado são os boosts, destravados somente na liga Platimun são habilidades extras para seu personagem aumentado a velocidade, força etc., é possível habilitar até três por partida.

Tudo pode ser desbloqueado com dinheiro do jogo ganho nas partidas on-line ou no modo história, após terminar o modo história foi possível comprar todos os boosts e todos o minigames sendo assim possível joga-los no modo versus local.

Analise Final:
Jogo bem simples, mais simples até que jogos como Kirby Mass Attack ou Canvas Curse, que considero do mesmo porte seja pelos gráficos e complexidade do jogo, no geral Kirby Battle Royale tem uma jogabilidade interessante, porém o modo história e muito pobre, poderia ser mais bem trabalhado, os minigames são divertidos, quem curte jogar online pelo ranking vai conseguir aproveitar mais o jogo.

Tempo médio para completar o modo história: 3hs

História: 5 Diversão: 6 Gráficos: 8 Jogabilidade: 7 Musica: 7
Nota Final: 6,6 (Precisa Se Esforçar Mais)